CIA BASE

A CIA BASE se dedica a criação e a pesquisa da dança vertical integrada com o circo contemporâneo, cinema e o teatro, buscando construir um corpo que dança e comunica nos limites da gravidade, investigando um vocabulário comum entre a palavra, imagem e o movimento.

A CIA BASE se tornou conhecida por suas apresentações sensoriais, aéreas e ousadas, que são criadas a partir da dança vertical com a arquitetura de estruturas urbanas e espaços não convencionais, num diálogo entre o corpo e a cidade. Bailarinas, dançarinas, cantoras e atores em situação de risco onde a arquitetura e a sobrevivência humana se encontram. Onde o teatro vira dança e a dança vira teatro.

Nossos instrumentos de pesquisa e estudos são colhidos em diversas áreas do pensamento contemporâneo e escolas orientais. Atuamos como nosso corpo sendo um fenômeno de energias e trabalhamos para alargar os limites da nossa consciência artística e criativa. Corpos presentes, vivos, fortes, inteligentes e atuantes.

Nestes anos de trabalho e pesquisas a CIA BASE já ganhou o Prêmio Funarte de Circo, o Prêmio Pró Cultura do Ministério da Cultura, o Prêmio Reinvenção da Dança, e o Prêmio Documentário Crônicas da Cidade, filmado a partir do espetáculo As Mulheres do Sol. O espetáculo se tornou um filme e participou de diversos festivais de cinema no Brasil.

Desde 2004, já foram mais de 2.000 apresentações, sendo assistida por mais de 180 mil pessoas e convidada para participar e abrir os principais eventos artísticos e culturais como a Festa do Teatro, Festival Mundial de Circo, Festival de Teatro de Curitiba, Circuito Cultural Paulista, Virada Cultural,Virada Esportiva, Cultura Livre, Virada Sustentável, Dia do Desafio do SESC, Corredor Literário, Festival de Arte para Crianças, entre outros.

A Cia Base e seus artistas desafiam a gravidade com leveza e força cênica mostrando o mundo do avesso e os avessos do mundo.

PRÊMIOS DA CIA BASE

Prêmio Funarte de Circo
Prêmio Reinvenção da Dança
Prêmio Pró Cultura, do Ministério da Cultura
Prêmio Documentários Crônicas da Cidade

CORPO CRIATIVO DOS ESPETÁCULOS DA CIA BASE

Concepção, direção geral, roteiro e dramaturgia: Cristiano Cimino
Coreografias verticais: Suzi Arruda
Preparação de circo: Suzi Arruda e Jade Gouvêa
Artista convidada Laíz Latenek e Marina Franco
Técnico de Segurança vertical: Sergio Boca